sábado, 15 de fevereiro de 2020

Ceviche Clássico e Seus Segredos


Não há dúvida que o ceviche é um prato Peruano. Porém, cada vez mais presente em nossa cozinha e muitas pessoas não só desfrutam dele saboreando, como também preparando em casa para suas famílias e amigos.

O primeiro é a temperatura do prato que vamos utilizar para a preparação do ceviche que deve estar muito frio.

Corte o peixe que vai utilizar em cubos de aproximadamente 1,5 cm de largura. O os melhores peixes para preparar o ceviche, são os de carnes brancas e pretas. Um peixe ideal é a corvina.

Não esprema completamente os limões. Esprema levemente utilizando 3/4 de seu suco.

Leite de tigre. Uma vez que temperado o peixe com sal, adicione a pimenta picada, coentro e cebola roxa. Só então, adicione o suco de limão para que cozinhe no ácido cítrico. Depois de uns 10 minutos, mexendo algumas vezes, o líquido resultante é o que se chama leite de tigre. Há quem diga que o leite de tigre excita a libido.

Para acompanhar o ceviche: milho cozido ou choclo (um tipo de milho com grãos muito grandes, típico das regiões andinas), milho assado, batata doce e mandioca cozidas.

O demais truques sobre como manter a crocância da cebola; que o suco de limão não amargue o prato, mas apenas adicione a justa acidez; assim como com o aroma da pimenta e sobretudo a qualidade e frescor do peixe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário