domingo, 28 de agosto de 2016

Truques para ganhar agilidade na cozinha

Todos nós adoramos uma boa comida e se está bem elaborada e com excelentes ingredientes, gostamos ainda mais. Estou enganado?

O fato é que todos gostamos de comer, mas alguns não gostam de cozinhar, outros tentam e outros menos ágeis, acabam num total desastre na cozinha. Para estes mostro hoje uma lista com truques para ganhar agilidade na cozina e que cozinhar seja mais cômodo e simples.Truques para ganhar agilidade na cozinha.

Evitar que o pão se desintegre

Se chegou o momento em que um ataque repentino de ansiedade ou fome e quiser preparar um rápido sanduíche, nada melhor que um pedaço de pão. Se quiser fazer um sanduíche ou algum outro canapé com uma fatia de pão e este estiver muito macio, colocar uns 5 minutos no congelador evitará que se desintegre enquanto se prepara.

Decorar uma salada

Alguns costumam preparar um vinagrete direto na salada. Nesses casos , o azeite não deve ser adicionado em primeiro lugar, já que forma uma película oleosa que impede a absorção do restante dos ingredientes.

Comprovar se os ovos estão frescos

Quando o ovo está fresco, ao quebrar e colocar num prato, a gema permanece abaulada e no centro da clara e muito aderida a esta. Se a gema quebra, deve ser descartado.

Maionese mais leve

Ao preparar maionese caseira, esta pode ficar mais leve se adicionamos uma colher de água quente ao final do processo.

Comprar e conservar tomates

Ao comprar tomates se deve escolher os mais firmes e bons. Para conservar por mais tempo, devem ser colocados na parte mais baixa da geladeira a uma temperatura máxima de 9 graus centígrados.

Evitar que a massa grude

Muitas são as técnicas utilizadas para que a massa não grude assim que estiver pronta e escorrida, una boa opção é verter por cima uma colherada da água de cozimento.

Virar um omelete

Alguns têm como truque usar a tampa da panela para virar um omelete. No caso de tentar essa técnica é fundamental untar um pouco a tampa, de modo que o omelete deslize com mais facilidade, sem correr o risco de que nada fique grudado na superfície da tampa.

Publicado por http://www.alacartaparados.es em 28/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário