domingo, 14 de agosto de 2016

Alimentos que devem ser evitados para dormir melhor

Para dormir bem e descansar adequadamente é imprescindível uma boa alimentação e exercícios físicos. Um descanso em boas condições é importantíssimo para ter uma qualidade de vida ótima e render melhor durante o dia. O portal Daily Meal elaborou uma lista com oito alimentos que devem ser evitados para ter um sono profundo.

1. Lácteos: Ainda que uma caneca de leite quente possa ajudar a dormir como Deus manda, os lácteos em geral fazem que a mucosa nasal se torne mais espessa e como consequência dificulte o sono.

2. Comida Picante: Este tipo de comida produz indigestão e pode causar refluxo ou acidez, o que perturbará as horas de descanso durante a noite.

3. Chocolate Amargo: O chocolate em geral contém cafeína, mas especialmente o amargo contém maior concentração desta substância estimulante que pode nos manter acordados boa parte da noite.

4. Alimentos e bebidas com cafeína: O chá, os refrescos e, evidentemente, o café, nos mantém em estado de alerta por mais tempo e nos desidrata, razão pela qual também dificultará nosso repouso.

5. Batatas Fritas: Os alimentos com alto teor de gorduras, como as batatas fritas farão com que nosso sistema digestivo trabalhe intensamente e também podem provocar acidez. Portanto, melhor evitá-los para que não tenhamos má qualidade de sono.

6. Carnes: Estas se digerem mais lentamente que outros alimentos. Portanto é uma boa ideia evitar as carnes até uma hora antes de deitar. Além disso, alguns estudos relacionam seu consumo com a apneia do sono.

7. Brócoli e Couve Flor: Ainda que o brócoli e a couve flor contenham triptófano, que é um componente que ajuda a dormir, o conteúdo de fibras de digestão lenta que possuem fará que nosso corpo trabalhe mais durante a noite se comemos antes de ir para a cama.

8. Bebidas Alcoólicas: Ainda que possam nos fazer dormir mais rápido, a qualidade do sono que nos proporcionarão será muito baixa, pois nos fará despertar várias vezes durante a noite e nos sentiremos esgotados pela manhã. Ainda, o álcool é um relaxante muscular que aumenta as possibilidades de roncar.

Publicado por www.alacartaparados.es em 08/01/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário