domingo, 14 de agosto de 2016

Os dispositivos eletrônicos afetam e muito a vida nos lares

Os dispositivos móveis são uma barreira para as boas relações em casa. Fonte de discussões por ver quem cozinha ou faz a faxina. É uma das conclusões da terceira edição do estudo da IKEA "A vida no Lar" que se realiza em 12 cidades do mundo, entre as quais Madri. A pesquisa foi feita com 12.670 pessoas entre 18 e 80 anos.

Cozinhar e faxinar a casa é uma das fontes mais importantes de conflito. Ninguém quer ou não gosta de cozinhar (consequências para a saúde) ou limpar a casa por culpa dos dispositivos móveis. E isso para não falar de caçar Pokémons.

Por outro lado, manter a casa limpa e em ordem é um dos temas que gera mais conflitos e brigas dentro dos lares espanhóis, 4 em cada 10 afirmam discutir sobre a faxina semanal da casa.

Consultar as redes sociais ou estar permanentemente atualizados nos estressa, nos faz sentir culpados. Quando estamos em casa as relações presenciais são prazerosas, mas a tecnologia está nos fazendo mudar e tem cada vez mais importância nas nossas atividades caseiras.

Segundo o estudo, a principal atividade que fazemos quando estamos em casa é ver TV ou filmes (60%), cozinhar apenas (31%). De fato, ver TV é uma atividade que na Espanha se faz com mais frequência em família, 60% frente aos 50% de média do estudo. 11% dos espanhóis se sentem culpados pelo tempo que dedica às redes sociais, 10% se estressa se não consulta as redes sociais a cada dia e 21% dos espanhóis consulta quando desperta durante a noite.
Nossa casa tem relação direta com como somos. E como temos sido ultimamente? Presos e viciados nos dispositivos móveis.

Publicado por www.alacartaparados.es em 13/08/2016. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário