domingo, 14 de agosto de 2016

O dia que errei a Paella!

Caros amigos
Não foi intencional, mas agora que todos escreveram suas bonitas impressões do dia de ontem, 12 de Novembro, vou contar umas coisinhas pra vcs! Eu preciso contar...

Que 12 de Novembro foi aquele!? Que espontaneidade! Que AMIZADE bonita que compartilhamos e que merecemos! Repetir tudo aquilo que deu certo ontem será impossível, mas como somos seniores, faremos melhor com toda a certeza!

Todos gostaram da Paella, não é mesmo?! Claro! Admito, estava boa mesmo, mas fiz algumas barbaridades com ela, coitadinha! A Paella não leva carne bovina nem aqui, nem na casa da Regina/Tadeu e nem em lugar nenhum! Pois fiz uma lista de ingredientes para comprar, fui no super e comprei alcatra no lugar da linguicinha calabresa! Pode? Pode, mas não deveria poder! Pior ainda é que o alcatra, coitado, todo envergonhado por não saber o que estava fazendo ali com todas aquelas outras carnes desconhecidas, ficou contraído e não amoleceu, não cozinhou nem a pau!

Pensam que foi só isso, né? Claro. Vcs são meus amigos! Então, esqueci aqui em casa 1 Kg de camarões pequenos que ficariam maravilhosos no meio daquele arroz, completando de forma sublime aqueles já maravilhosos sabores. Mas esqueci! Improvisei! Felizmente, os arredondamentos nos pesos dos demais ingredientes compensaram e não fez muita falta. Mas faltou!

Ainda bem que minha Nonna Concchetta já não está entre nós, mas essa noite eu confesso a vcs que senti umas puxadinhas nas orelhas durante a madrugada. Acordei assustado... seria um infarto?!... Não era, mas tive a impressão de ter ouvido algumas palavras perdidas no escuro como: "carne di manzo nella paella?!", "che succede, bambino?!", "testa di cazzo", "peccato", "dove sono i scampi?!". Poderia jurar que era a voz dela!.. ou quem sabe da Zia Nadia!

De resto, não tenho o direito de ser redundante e não vou repetir tudo de bonito que vcs já disseram, com o que tenho total concordância.
Grazie tanti a tutti voi, cari amici! Auguri a tutti... alla prossima!
Erney

Nenhum comentário:

Postar um comentário