segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Perguntas e Respostas a suas Dúvidas I

Todos nós podemos nos encontrar em certas situações que nos causa dúvidas, perguntas que requerem resposta. Hoje vou responder algumas.

O que se deve fazer com os sachês de chá? Deixa na xícara ou retira antes de beber?

O mais habitual é deixar o sachê no recipiente que foi servido (por exemplo, se é um chá no bule ou numa jarra com tampa). Entretanto se for servido na própria xícara é necessário retirar o sachê - depois do necessário tempo de repouso - e deposita-lo no pires da xícara ou num outro recipiente se estiver sobre a mesa e destinado a tal fim.

Quando se viaja para um país é necessário conhecer seu idioma?

Não, o idioma é importante mas não é fundamental, já que podemos contar com os serviços de um intérprete. O ponto principal é conhecer seus costumes e cultura, pois muitos negócios são perdidos por desconhecimento de detalhes básicos de seus costumes e tradições. É fundamental para estabelecer qualquer tipo de relação comercial ter certos conhecimentos básicos sobre a cultura e costumes do país.

Na minha próxima viajem ao Japão, posso cumprimentar dando um abraço na outra pessoa?

O Japão tem uma grande estima e respeito pelos temas cerimoniais e protocolares. Não estão acostumados a demonstrar seus sentimentos em público e não é certo abraçar a outra pessoa.

Que tipo de menu existe geralmente entre um almoço e jantar?

Tendo em conta a diferença de horário, o almoço geralmente tem um menu com mais pratos (podem servir receitas mais fortes ou pratos mais consistentes) e o jantar geralmente mais leve, com menos pratos e receitas mais suaves.

Para um almoço geralmente é servido:
1. Aperitivos, sopa ou creme.
2. Peixe
3. Carne
4. Sobremesa

Para um jantar o menu varía ligeiramente:
1. Aperitivos, sopa ou creme.
2. Peixe ou carne.
3. Sobremesa.



Publicado por http://www.alacartaparados.es  em 21/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário