terça-feira, 16 de agosto de 2016

O que existe por trás dos alimentos que consumimos?

O que contém os alimentos industrializados?

Para sua conservação, aparência atrativa e redução dos custos de produção, a indústria agrega aos alimentos naturais os chamados aditivos cuja finalidade é melhorar sua coloração, aroma, sabor e textura. Estes aditivos são obtidos em alguns casos, de substâncias vegetais como o milho e a soja; outros são fabricados em laboratório, “artificiais”.

Os sucos de laranja industriais

Os sucos de laranja e outras frutas que compramos como sendo naturais, na realidade não são, todos têm condimentos artificiais. Então para que se preocupar se supostamente são elaborados com laranjas naturais espremidas?
A resposta é muito simples: chegando em casa com seu suco ele já terá perdido o oxigênio e o sabor natural de laranja também, razão pela qual é necessário agregar o condimento artificial. Além disso o suco de laranja também perdeu todas as suas propriedades naturais, como por exemplo a vitamina C. O melhor é comprar as laranjas e preparar o próprio suco. Dá mais trabalho mas será muito mais saudável.

O azeite de oliva

Há diferenças entre azeite de oliva, azeite de oliva virgem e extravirgem. O azeite de oliva simples, é mesclado com sementes oleaginosas mais baratas e com azeite de nozes. De oliva mesmo contém bem pouco.

Produtos de cor vermelha

O catchup e todos os produtos vermelhos como os iogurtes ou bebidas de morangos são tingidos com extrato de cochinilha. A cochinilha é um parasita das plantas com um alto poder de tingimento. Vale dizer que o conteudo de tomate natural e de morangos é coadjuvante.

As sopas preparadas

Todas as sopas, sem exceção, são preparadas com saborizantes de sódio.

As cerejas marrasquino

Estas cerejas em conserva vistas tão vermelhas, bonitas e atraentes, durante o processo perdem completamente a coloração natural e a maioria das propriedades naturais. São mergulhadas em calda de milho e corante de alimentos para que voltem a ter sua cor vermelha característica.

Hambúrgueres vegetarianos

Parecem um alimento saudável por ser preparado apenas com produtos vegetarianos. Só por isso acreditamos que é saudável, não é verdade?
Podem ser saudáveis se contém muitos vegetais, mas o problema é que a maioria contém mais ingredientes de recheio como a levedura e o amido de milho que de verduras. Muitas delas contém glúten de trigo e proteína de soja, mas então onde estão as verduras?

O iogurte grego

A produção de iogurte grego industrial gera abundante desperdício de ácido que durante sua decomposição contamina o meio ambiente. Rouba o oxigênio das águas dos rios, chegando a destruir a vida marinha de grandes extensões.
Em vez disso, o sucesso do iogurte grego é espetacular, é um dos produtos mais vendidos da indústria nos últimos anos.

As salsichas

Contêm sobras de carne, cartilagens, gorduras e amidos, mas então onde está a carne de verdade?
O que há por trás dos alimentos que consumimos?
Melhor fugir de tudo isso e resgatar a cozinha feita em casa!!!



Publicado em 16/08/2016 por www.alacartaparados.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário