sábado, 20 de agosto de 2016

5 truque para limpar os utensílios de cozinha

Aqui estão 5 truques que nos ajudam a deixar nossos utensílios de cozinha sempre com a aparência de novos, como fossem estreados a cada dia.
5 truques muito úteis para que suas panelas e frigideiras, etc. resplandecentes como se tivessem sido compradas naquele momento.

1. Panelas e frigideiras que não grudam

Alguma vez já aconteceu com você de estar preparando algo e não ter nenhuma frigideira decente virar o preparado? Minhas frigideiras brilham como novas e meus preparados ainda mais, garanto. Se queremos que nossas frigideiras estejam sempre em boas condições, coloque um tanto de vinagre no fundo leve ao fogo para ferver até que seque por completo. O vinagre criará uma camada que evitará que os alimentos grudem.

2. Utensílios de plástico amarelados

Se os seus utensílios de plástico ganharam um aspecto amarelado pelo tempo, tenho o truque perfeito para que fiquem perfeitos. Pegue um recipiente grande, encha d'água, introduza e introduza seu utensílio de plástico. Faça que fique completamente submerso. Utilize um peso se necessário. Agora junte suco de um limão e deixe durante toda a noite. Pela manhã seguinte seu utensílio estará limpo e reluzente, até parecerá novo.

3. Elimine facilmente os resíduos de alimentos das panela e frigideiras

Sim, por sorte ou desgraça, algumas vezes os restos de comida resistem e querem permanecer em nossas frigideiras. Se queremos que isso não ocorra, tenho o truque perfeito, porque sei que ninguém se atreveria a raspar forte a superfície da frigideira para não danificar. Pois bem, a solução é simples, leve a frigideira ao fogo com água e umas gotas de detergente. Os resíduos de alimentos se desgrudarão e apenas temos passar com suavidade uma esponja.

4. Recipientes sem odores

Os recipientes que diariamente guardamos alimentos, com o uso frequente e com o passar do tempo, acabam ficando com odores característicos. Pois bem, a solução é bem simples e basta colocar no seu interior um pouco d'água e uma colherada de sal de frutas. Feche, agite bem, enxague e pronto.

5. Frigideiras que perderam a película antiaderente

Se nossas frigideiras, pelo uso ou pelo passar do tempo perderam sua película antiaderente, antes de voltar a utilizá-las, coloque um punhado de sal grosso e leve ao fogo. Mexa o sal até que ganhe uma coloração escurecida. Retire o sal com um papel de cozinha. Repita a operação quando voltar utilizá-la. Assim a película antiaderente das suas frigideiras durarão muito mais tempo.

Publicado por www.alacartaparados.es em 19/08/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário