domingo, 28 de agosto de 2016

O que fazer com as cascas dos ovos?

O ovo é um alimento muito nutritivo e muito completo, mas você sabia que sua casca é composta por substâncias químicas derivadas do cálcio?
As cascas do ovo são muito efetivas para combater a osteoporose, para fortalecer os ossos depois de de ter sofrido uma lesão, um entorse, ou uma fratura.

A casca do ovo é uma fonte rica em minerais e contém 90% de cálcio. O cálcio pode prevenir a osteoporose, estimular que a médula óssea produza células e ajudar a combater níveis altos de colesterol e hipertensão.

Receitas Úteis

A casca do ovo tem um alto teor de ferro, zinco, cobre, magnésio, fósforo, cromo e molibdênio. São muitos os especialistas que recomendam a casca do ovo como fonte efetiva de cálcio e minerais. Se recomenda tomar entre 1,5 e 3 gramas de casca moída ao dia.

Receitas e seus benefícios medicinais

1. Fortalece o organismo, desintoxica e depura o sangue.

Lavar muito bem 5 cascas de ovo, triturar muito bem e introduzir o pó em 3 litros dágua. Reserve esse composto por 7 dias sob refrigeração, despois de 7 dias, comece a beber de 2 a 3 copos diários. Podes adicionar suco de limão se desejar.

2. Estimula as Glândulas Tireóide.

Pegue 8 cascas de ovo, lave muito bem e triture até conseguir um pó muito fino, esprema o suco de dois limões e reserve vários dias na geladeira. Quando a casca estiver líquida, mexa bem e adicione 1 litro de Rakia e 1 litro de mel. Guarde o composto por 7 dias mais antes de consumir. Tome uma ou duas colheres 4 vezes ao dia depois das refeições.

3. Gastrite e Úlceras

Triture umas cascas de ovos bem lavadas, pegue ¼ de colher (café) do pó, mistura com duas colheres (sopa) de suco de limão. Quando a casca estiver esbranquiçada adicione 100 ml de leite quente. Tome a mistura duas vezes ao dia com o estômago vazio pela manhã e antes de deitar.

4. Fortalecimento das unhas e estimulante do seu crescimento

Ao seu esmalte de unhas preferido, junte ¼ de colher (café) de pó de casca de
ovo e aplique nas unhas. Vai ajudar a endurecer as quebradiças e estimular o crescimento.

5. Máscara facial

Misture 2 colheres (sopa) de pó de casca de ovo com uma clara de ovo. Batemos bem e aplicamos em todo o rostro até deixar secar. Passados 10 minutos retiramos com abundante água.



Publicado por http://www.alacartaparados.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário