quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Perguntas e Respostas a suas Dúvidas II

Onde se deve deixar a colherinha da sobremesa?
Deve repousar ou descansar no prato de sobremesa, mas nunca dentro do recipiente onde ela foi servida. Tampouco devemos deixar a colherinha na mesa ou sobre o guardanapo.

O que devemos fazer com as crianças?

Numa refeição formal, de gala ou similar, sea almoço ou jantar, os convidados não devem levar crianças. Noutras refeições, sim, os convidados vão com crianças, dependendo do número de crianças que há no encontro.
Sim, há várias crianças e é um encontro com certa formalidade, as crianças devem comer antes e nós montaremos a mesa só para os adultos.
No caso de refeições menos formais e se a hora permite, podemos optar por montar uma mesa e um menu infantil para todos os pequenos untos com os convidados.
Se acontecer de apenas alguns convidados levarem filhos se juntarem mais dois ou três, não haverá outro jeito que não seja integrá-los e acomodá-los próximos de seus pais. As crianças não devem participar nem das conversas nem das atividades dos adultos.

Quando a sobremesa é servida, se deve servir algo mais?

Antes de servir a sobremesa devemos limpar a mesa, retirando praticamente tudo, como molheiras, talheres, pratos, etc. e podemos servir as taças de cava ou licores.
Ao retirar as taças é correto perguntar ao comensal, já que muitas pessoas gostam de seguir tomando seu vinho enquanto conversam animadamente com seus companheiros de mesa.

As laranjas e outras frutas cítricas, como devem ser comidas?

Fazemos alguns cortes e retiramos a casca cuidando para não deixar restos da parte branca - já que têm um sabor muito amargo -. Uma vez descascada, cortamos em pedaços e comemos.

Como deve ser comido o melão ou melancia?

Geralmente é servido uma fatia, a qual devemos remover a casca -remover a casca da parte inferior- e uma vez que tenhamos a fatia sem casca, vamos cortando a porção em pequenos pedaços que comeremos de um só bocado.

Como se come as frutas, como as maçãs e as peras?

Devemos descascar com a faca e garfo de sobremesa, se queremos comê-las sem pele. Uma vez descascada ou não, depende de nosso gosto, devemos remover o "coração -parte central onde geralmente estão as sementes-. Logo cortamos adequadamente e comemos.

Publicado por http://www.alacartaparados.es em 23/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário