segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O que você precisa saber sobre o Toucinho

Sabemos que o toucinho é a capa de gordura situada debaixo da pele do suíno e que, segundo a quantidade de carne que tenha, pode ser classificado como magro ou gordo. Também é conhecido que este alimento tem um alto conteúdo de gordura (só 100 gramas de toucinho tem 600 quilocalorias, pouco mais da quarta parte do requerimento diário de um adulto médio), razão pela qual se deve comer com moderação. Se encontra para comprar fresco e semi salgado, ou defumado. Mas quais outras utilidades curiosas e estranhas pode ter este apetitoso ingrediente?

Cervejas, perfumes e até pasta de dentes com sabor de toucinho. Conheça algumas particularidades deste produto.

Apresentamos alguns deles...

1. Um dia para o toucinho.
É celebrado nos Estados Unidos, um dia antes da primeira segunda-feira de setembro. O amantes desta comida se reúnem para desfruta-lo nas mais diversas e bizarras apresentações, como na curiosa torta de toucinho ou como saborizante de sorvetes, cervejas e gasosas.

2. Aliado contra a ressaca.
Um pretexto a mais para comer gordura depois das intermináveis noites de festa. Segundo uma pesquisa da universidade britânica de Newcastle, o toucinho, por ser rico em proteínas e carboidratos, se descompões em aminoácidos que ajudam a repor o desgaste do corpo.

3. Aromas a toucinho.
Cheirar carne de porco defumada todo dia é possível graças à casa Farginnay, pois em 2011 lançou os exóticos perfumes com aroma de toucinho, um com “cítricos chisporronteantes” e outro com aroma a “arce picante”. O preço? US 36 dólares.

4. Hálito… fresco?
O sorriso perfeito e sua higiene bucal podem ficar nas mãos de um dentifrício e um fio dental que misturam a sensação de frescor com o sabor de toucinho. Definitivamente, os dentistas não recomendariam, mas poderia ser a favorita de Homer Simpson. A companhia norte americana Archie McPhee, especialista em produzir guloseimas com sabor de "panceta", comercializa o produto.

5. Cozinha melhor no forno.
Para evitar longas jornadas lutando contras as enormes manchas nas frigideiras, aromas na cozinha ou na roupa deixadas pelo toucinho, é melhor assar envolto em papel alumínio. Sua textura, além de tudo, permanecerá mais crocante e uniforme. Veja essa receita com toucinho ao forno.

6. “Toucinhomanía”.
Talvez pareça um filme de terror, mas de acordo com diversas pesquisas, os alimentos ricos em gordura como o toucinho podem ocasionar as mesmas alterações químicas que produzem as drogas altamente viciantes como a cocaína e a heroína.

7. Para o desenvolvimento do cérebro.
O toucinho contém uma substância chamada colina, a qual ajuda que os fetos desenvolvam o lado do cérebro associado à memória. Se bem que as gestantes devem consumir outros alimentos que produzam efeito similar (o melhor é o ovo), cair na tentação do toucinho de vez em quando poderia ter um efeito benéfico.


Publicado por http://www.alacartaparados.es escrito por Javier Monzón em 22/10/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário