domingo, 21 de agosto de 2016

Alternativas para o Açúcar Branco

Como é sabido, uma das minhas maiores lutas é contra o açúcar branco por ser um dos alimentos mais prejudiciais: descalcifica nossos ossos e dentes, destrói nossa flora intestinal, seu consumo pode causar diabetes, favorece a fadiga crônica e muitos outros males. O maior problema é que se encontra em muitíssimos produtos.

Vamos ver diferentes alternativas e se são saudáveis:

Açúcar Marrom: Muito similar ao açúcar branco, é separado apenas por um processo químico e foi descoberto recentemente que algumas marcas adicionam um corante escuro ao açúcar branco apenas para dar o aspecto marrom, um completo engano.

O Açúcar de Rapadura: A melhor de todas as alternativas, é açúcar de cana 100% integral, obtida por processos mecânicos (nada de química), contém uma grande quantidade de minerais como cálcio, potássio, magnésio, ferro, fósforo… vitaminas do complexo B e vitamina A, muito mais que uma maneira de adoçar.

O Açúcar de Coco: Também é integral, sem processos químicos, tem baixo índice glicêmico e não eleva os níveis de glicose no sangue de repente.

Estévia o Stevia: Se é líquida desaconselho uma vez que para sua obtenção foram seguidos processos químicos dos que não sou nada partidário, Melhor se for em pó ou granulado, mas preste muita atenção na embalagem, pois deve ser 100% obtido da folha da planta.

Mel de Abelha: É um produto que tem muito boa fama, com muita publicidade, mas contém 84% de açúcares simples, tem um índice glicêmico altíssimo, com o qual a hiperglicemia está praticamente assegurada para os usuários.

Xarope de Agave: Ocorre o mesmo que com a estévia, sim tem um índice glicêmico baixo, mas sua obtenção é química.

Sacarina: Completamente proibida, é um produto químico de laboratório, também tem surgido casos de dependência a esta substância.

Xarope de Milho: Se utiliza numa infinidade de produtos processados, sobretudo em refrescos, também é um alimento químico, o milho é passado por múltiplos processos até sua conversão num xarope adoçante.

Publicado por http://www.alacartaparados.es em 21/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário