quarta-feira, 4 de março de 2020

Dicas para cozinhar com as crianças sem ficar louco

Para muitos pais, depois de uma longa jornada de trabalho, só o fato de pensar em preparar uma refeição caseira pode ser estressante. Entretanto, aventurar-se em cozinhar com os filhos uma ou dua horas nos finais de semana, pode ser muito prazeroso, proporcionar muita satisfação pessoal como pai e reforçar os laços afetivos com os filhos, além de motivar o aprendizado e desenvolvimento de diferentes habilidades culinárias e, quem sabe, pode surgir um futuro chef de prestígio.

Como bem disse Julie Negrin, “adquirir esta importante habilidade para a vida também significa que eles poderão cozinhar para si mesmos quando estiverem na universidade e se tornarem uma esposa ou marido incríveis.” Finalmente, vê-los preparar uma refeição completa no futuro fará que toda a confusão na cozinha, as cascas de ovos pelo chão e os biscoitos tortos tenham valido a pena.

Leve em conta essas 9 dicas quanto decidir levar as crianças para a cozinha:

1. Crie uma estação de cozinha para as crianças. Acomode as crianças à mesa, longe do calor, para que este seja o “lugar de trabalho” deles.

2. Comece pouco a pouco. Determine pequenas tarefas que não atrasem a preparação do prato, tais como misturar ou lavar os vegetais. As responsabilidade podem ser aumentadas conforme a idade.

3. Aproveite os finais de semana, os dias sem aulas e encontre algumas receitas para eles que funcionem bem para fazer uma refeição familiar.

4. Crie o menú com as crianças. Anime as crianças a explorar livros de receitas e websites para encontrar receitas. Quanto mais envolvidos, menos provável que se queixem dela.

5. Mantenha disponível materiais de limpeza. Desafiar as crianças para a limpeza torna a experiência mais agradável para todos, além de ensinar outra habilidade essencial para a vida.

6. Se você é um novato na cozinha, pesquise antes o que fazer, pois esse é um momento ideal para aprender junto com as crianças.

7. Matricule-se em aulas de cozinha para pais e filhos. É um espaço onde você vai encontrar conselhos didáticos, receitas para as crianças e, possivelmente, novos amigos para a família.

8. Elogie as crianças. Alimentar nossos parentes é uma necessidade tão básica que as crianças vão experimentar um sentido de orgulho e valor pessoal imediato quando cozinham para suas famílias, assim cuide de falar positivamente e com entusiasmo sobre o trabalho duro que fizeram.

9. Compreenda que não são todas as crianças que gostam de cozinhar. De qualquer modo, as crianças que não cozinham podem contribuir lavando, limpando os utensílios, pondo a mesa, dobrando guardanapos, decidindo quais louças usar, decorando os pratos e provando cada prato para participar da decisão sobre quantidade de condimento adicional.
Faça com que todos se sintam incluídos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário