quarta-feira, 18 de março de 2020

Abacates sem caroços espanhóis para evitar acidentes


Os abacates estão na moda por suas magníficas propriedades nutricionais, mas se converteram também num verdadeiro quebra-cabeça para médicos e cirurgiões, devido acidentes que produzem, em alguns casos bastante sérios, quando os consumidores tentam extrair o caroço, usando uma faca. Uma vez cortado ao meio o abacate e golpeando o caroço com o fio da faca.

Esta ação se torna perigosa ao resvalar a fruta e cair das mãos, fazendo que a faca acabe cortando a mão do cozinheiro, provocando lesões nos tendões e nervos nos casos mais graves. No Reino Unido, a Associação de Cirurgiões Plásticos pede que se tomem medidas e se alerte, mediante uma etiqueta colada na casca da fruta, ensinando como manipular a fruta ao retirar os caroços.


A solução para este problema pode estar na cadeia britânica Marks and Spencer que já  comercializa uma variedade desta fruta sem caraço e que além disso se cultiva na Espanha. É um abacate mais alongado que se obtém através de uma flor sem polinizar. Segundo dizem tem exatamente o mesmo sabor que os abacates convencionais que conhecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário