quarta-feira, 17 de maio de 2017

O relaxamento perfeito comença descascando batatas

A cadeia britânica Selfridges & Co realizou uma série de seminários que ajudam a relaxar e voltar a descobrir o valor da palavra “casa”, a partir das tarefas mais simples, como, por exemplo, descascar batatas. 

A nova fronteira do relaxamento é o spa de um complexo de 5 estrelas e inclusive uma espreguiçadeira à beira do mar do Caribe. Mas mais simples, é desligar o smartphone e retirar a pele de uma grande quantidade de batatas.

A ideia vem do Reino Unido, mais precisamente da cadeia Selfridges & Co, que realizou uma série de seminários para aprender a descobrir as alegrias mais autênticas da casa. Desde o cultivo de fermentos para aprender a fazer pães ou como moer especiarias adequadamente e até descascar batatas. Um ritual que causa muita impaciência aos que têm de cozinhar, mas nesse caso se reinterpreta como um remédio contra o estresse.

Aos participantes, é pedido que desliguem todos os equipamentos eletrônicos, tirem os sapatos, respirem profundamente e escolham se desejam trabalhar com um descascador ou com uma faca. No workshop encontrarão diferentes tipos de tubérculos, desde as clássicas batatas até as batatas violeta, sob a supervisão de uma equipe de antropólogos de alimentos. Porque, a casa de todos – este é o nome – não é só um passatempo para voltar a descobrir o prazer das tradições na cozinha. Também é uma forma de explorar através do contato direto com os alimentos o significado mais profundo da palavra “casa” , o redescobrimento da essência do lar, doce lar, à luz das dramáticas mudanças que sofreu o mundo nos últimos anos.

Publicado por http://www.alacartaparados.es/category/ em 17/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário