quarta-feira, 24 de maio de 2017

Conselhos para por em prática antes de uma comilança

Na nossa cultura mediterrânea, as grandes ocasiões se celebram sempre com uma boa comilança. Sem necessidade de ser muito rígidos podemos seguir uns conselhos que farão com que nosso peso não seja alterado.

No Natal ou alguma dessas datas que se celebra com atrações de comida, também na Semana Santa, o risco de encarar uma comilança está sempre presente, porque as grandes celebrações aparecem como mágica no calendário.

Aqui estão alguns conselhos para que possa sair de qualquer celebração sem aumentar de peso.
Nunca chegar faminto à comilança. O jejum retarda o metabolismo e quando o corpo recebe o alimento, tende a armazena-lo. O melhor é comer algo antes que acalme nossa fome para enfrentar o banquete. Bastará um iogurte ou um punhado de castanhas.

Beber água. O estômago humano pode conter cerca de um litro de líquidos e alimento. O que significa que beber um par de copos de água antes da refeição permitirá desfrutar dos pratos, mas reduzindo a adição de calorias.

Escovar os dentes. Alguns estudos demonstram que o aroma da menta age como supressor natural do apetite. Ambientar nosso espaço com este aroma, ou simplesmente escovar os dentes com um dentífrico com aroma de menta pode ajudar a manter a fome sob controle.

Planejar com antecedência. As refeições abundantes são sempre um desafio, ao qual se necessita chegar com um plano preciso, com a finalidade de ter controle absoluto da situação porque é certo que aparecem um montão de tentações dispostas cair por terra todas as nossas boas intenções. Uma boa estratégia pode ser aceitar sé aqueles alimentos que não se come sempre, salvo nestas ocasiões.

Ir à academia. Fazer exercício antes de uma refeição reduz um terço a ingestão de calorias, já que reduz os hormônios que provocam a fome. Quanto mais intenso o exercício, maior será a supressão do apetite, independentemente da duração do treinamento.

Mascar uma maçâ. Graças a elevada quantidade de fibra que contém a maçã, comer uma de tamanho médio 15 minutos antes de uma refeição abundante reduz 15% o número de calorias consumido.

Comer devagar. Uma vez que já se está sentado à mesa, é  importante não ir com tanta sede ao pote, senão pouco a pouco. Deste modo, dará tempo ao processo fisiológico e neurológico de nosso organismo para que as enzimas da saciedade cheguem ao nosso cérebro e sintamos que não necessitamos comer mais.

Publicado por http://www.alacartaparados.es em 12/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário