quarta-feira, 24 de maio de 2017

A Cerveja pode aliviar a dor de Cabeça


Duas canecas de cerveja aliviam a dor de cabeça melhor que o paracetamol.
São muitos os estudos realizados para conhecer os benefícios e efeitos da cerveja, entre eles um publicado recentemente por um grupo de pesquisadores da Universidade de Greenwich, em Londres, que destaca que o consumo de cerveja tem efeitos analgésicos mais eficazes que os analgésicos.

Os resultados do estudo indicam que ao elevar o conteúdo de álcool no sangue de 0,08 por cento, dá ao corpo uma pequena elevação do umbral da dor e portanto uma redução nos índices de intensidade do mesmo. Para chegar a esta conclusão, foram analisados 18 estudos que avaliavam o efeito de diferentes doses de álcool na resposta à dor de seres humanos.

“Os resultados sugerem que o álcool é um analgésico eficaz que proporciona reduções clinicamente relevantes nas qualificações da intensidade da dor, o que poderia explicar o abuso do álcool nos pacientes com dor persistente, apesar de suas possíveis consequências para a saúde a longo prazo.” assinala Trevor Thompson, coordenador do estudo.

Não obstante, os pesquisadores advertem que o álcool não pode ser considerado substitutivo deste tipos de analgésicos, já que um consumo elevado de bebidas alcoólicas tem maior risco para a saúde a longo prazo. “Poderíamos ter algo potencialmente melhor que os fármacos atuais se se pudesse eliminar os efeitos prejudiciais que tem o álcool” conclui Thompson.

Publicado por http://www.alacartaparados.es em 17/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário