sábado, 29 de outubro de 2016

Como planejar as entradas numa celebração

Entradas são aperitivos, comida para beliscar que podem ser desde um snack leve até quase uma refeição. Se for servir antes do jantar escolha entradas leves; para uma reunião informal ou para beliscar entre refeições. As entradas pesadas devem ser oferecidas quando não terá refeição numa reunião de duração de algumas horas e próximo da hora das refeições.

Como planejar o menu de entradas

1. Leve em conta o momento do dia em que servirá as entradas. As entradas leves entre o desjejum e o almoço poderiam incluir fruta fresca e bolos. No meio da tarde as entradas podem incluir fruta fresca e biscoitos e bolachas doces.

2. Leve em conta onde serão servidas as entradas. Isso não só afetará seu menu, como também o tipo de equipamento que será necessário para mantê-las frias ou quentes.

3. Decida a quantidade de comida necessária. Se estiver oferecendo entradas pesadas, planeje entre quatro e seis opções de comidas frias e quentes. Se for antes do jantar, considere quatro a seis por pessoa. Se não for servida nenhuma comida, devem ser de 8 a 10 peças por pessoa.

4. Leve em conta quem será servido. Seu grupo de convidados está composto principalmente por adolescentes ou adultos, vegetarianos, pessoas em dietas, etc.? Está servindo pessoas de negócios, amigos ou familiares?

5. Escolha as entradas. Entradas leves antes do jantar poderiam incluir uma combinação de qualquer (ou todos) dos seguintes: palitos de cenoura e salsão, coroas de brócolis cru e couve-flor, um variado de queijos e biscoitinhos salgados, azeitonas, pepininhos, ovos recheados, frutas frescas como morangos e abacaxi, frutas secas e batatas chips com molho. As entradas pesadas poderiam ser um combinação de frios e quentes. As opções quentes incluem várias quiches, empanadas de frango, tortas, rolinhos primavera com molho, palitos de muçarela fritos com molho marinara, almôndegas, cogumelos recheados. As opções frias podem incluir pão e variado de queijos, brushetta, canapés, sanduíches, ovos recheados, torradas de figo com brie, melão com presunto serrano e coquetel de lagostim.

Publicado por http://www.alacartaparados.es e escrito por Javier Monzón em 08/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário