segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Saúde Mental: o curry da esperanças na luta contra o Alzheimer



Estaríamos diante da solução definitiva da luta contra a doença de Alzheimer?
Um pesquisa alemã publicada na revista científica Stem Cell Research and Therapy, acaba de descobrir que a cúrcuma, uma especiaria utilizada com muita frequência no curry ajuda a autorreparar o cérebro.

A pesquisa publicada pela BBC, conclui que a cúrcuma estimula o crescimento de células nervosas as quais são uma parte fundamental e importantíssima da recuperação cerebral.

A pesquisa realizada poderia contribuir com a produção de novos medicamentos contra o mal de Alzheimer. Entretanto, deve-se comprovar os resultados obtidos sobre os roedores com resultados mais que positivos se podem ser aplicados também em humanos.

A pesquisa do Instituto de Neurociência e Medicina de Julich, na Alemanha, comprovou que após introduzir cúrcuma nos organismos das cobaias se registrava maior atividade numa parte de seus cérebros dedicada ao crescimento de células nervosas. Os cientistas acreditam que esta atividade poderia resultar numa proliferação de células nervosas.

Estudos anteriores sugerem que outro composto da cúrcuma, pode reduzir a inflamação no corpo e que al~em disso, tem grandes benefícios na luta contra o câncer.

Publicado em http://www.alacartaparados.es. Escrito por Javier Monzón em 29/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário