sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Os benefícios dos Espumantes para a Saúde

São de longe conhecidos os benefícios do vinho tinto para a saúde, desde que tomado com moderação. Mas não são tantos os benefícios dos vinhos espumantes, como a cava ou o champanhe, ainda que cada vez são mais frequentes os estudos científicos que vão revelando as surpreendentes propriedades dos vinhos espumantes para nosso organismo.

Benefícios da cava e do champanhe

Melhora a memória: Um estudo com cobaias certificou que o consumo moderado é capaz de melhorar a memória e não só isso, reduz os riscos de demência e poderia frear os primeiros sintomas de Alzheimer. Parece que a chave reside no ácido fenólico.

É bom para o coração: Conhecidos são os benefícios do consumo de vinho tinto para o coração, mas não tanto os do champanhe. Graças a seus altos níveis de polifenóis, reduz a pressão arterial e previne o risco de enfermidades cardiovasculares.

Rejuvenesce a pele: Graças a seu alto conteúdo de antioxidantes e aos aminoácidos da uva que favorecem a hidratação da pele.
Revitaliza o ciclo celular: O ácido hialurónico contido na uva é um polissacárido natural que revitaliza o ciclo celular e proporciona suavidade ao nosso rosto.

Menos calorias que o vinho: Uma taça de Brut (até 12 gr de açúcar residual por litro) contém ao redor de 80-100 calorias frente as 125-185 de uma taça de tinto, que pode resultar uma boa opção para não sair da dieta.

O vinho, a cava e o champanhe são saudáveis, não tenha a mínima dúvida. O quadro de benefícios descobertos por Keys a dieta mediterrânea, resulta surpreendente o descobrimento de G. Renaud em 1991, sobre a “paradoja francesa”: os franceses consomem muita gordura (manteiga, carnes, aves, embutidos, foie gras), têm as taxas de colesterol sanguíneo mais altas que os norteamericanos, mas muito menos mortalidade, devido o consumo vinho durante as refeições.

A mortalidade coronária dos franceses é de 60%, menor em relação aos norteamericanos. Estas determinações foram confirmadas pelo sueco Gronback que assegurou que oferecem mais proteção que o resto das bebidas alcoólicas.


Publicado por http://www.alacartaparados.es em 10/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário