sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Dicas para preparar o Frango Assado Perfeito


Sobre o frango se pode dizer que é o alimento mais popular do mundo e não é surpresa já que é delicioso, nutritivo e se pode preparar de muitas maneiras: Frango assado ao forno, frango ao alho, frango ao curry, frango a cerveja, frango ao limão, frango a passarinho,  frango tandori ou canja de frango caseira são alguns exemplos da multiplicidade de receitas de frango que existem.

Mas se você for preparar um frango assado ao forno, convém seguir alguns conselhos para que o resultado à mesa seja espetacular.

Chaves:

Não retire a pele, ela dá mais sabor, vai ficar tostada e ganhar uma textura crocante e possivelmente é uma das coisas masi saborosas da vida.
Faça cortes transversais de 1 cm de profundidade aproximadamente para facilitar a cocção. Além disso, se for marinar, pelos cortes penetram os sabores e fica ainda melhor e mais saboroso.

Agregue ervas, especiarias, molhos, manteiga entre a pele e a carne, como se fosse um recheio. O sabor que adquire é espetacular.

Prepare uma manteiga aromatizada e ponha entre a pele e a carne do peito, coxas e sobrecoxas para que ao derreter com o calor do forno deixem a carne suculenta.

Não salgar o frango por fora e sim por dentro, faz com que fique mais crocante, porque o sal atrai a umidade e fará que a pele fique mais crocante.

Um erro habitual é encher a bandeja onde vamos assar o frango de água, vinho ou outro líquido. É um erro porque, dessa forma, ficará mais cozido que assado. Convém depositar um pouco de líquido, mas em pequena quantidade, a quantidade justa e não mais.

Preaquecer o forno a 180-200°C e manter essa temperatura durante o tempo adequado ao tamanho do frango. Pode ser uma hora ou quem sabe até duas horas, se o frango for de bom tamanho.

Utilizar as sobras deste frango para fazer sanduíches ou saladas de frango.


Publicado por http://www.alacartaparados.es em 28/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário