terça-feira, 26 de julho de 2016

Aspargos: como utilizá-los na cozinha.

A ESCOLHA
No momento da compra os aspargos devem ter uma cor brilhante e as pontas devem estar bem fechadas. Logo depois da colheira eles começam a perder a doçura, por isso é preferível comprar aspargos locais e consumi-los o mais breve possível.

A CONSERVAÇÃO
Os aspargos crus podem ser conservados fora de geladeira por 12 horas com os talos imersos em água. Na geladeira, ao contrário, se conversa envoltos num pano úmido pro 4 a 5 dias. Podem ser congelados por aproximados 2 meses num saco plástico.

A LIMPEZA
Os aspargos são delicados: devem ser lavados mergulhando numa bacia com água fresca e evitando o jato d'água diretamente da torneira para não danificar as pontas. A parte branca e dura deve ser eliminada e a pele deve ser retirada antes do emprego em receitas.

O COZIMENTO
Podem ser cozidos numa panela de 5 a 15 minuto conforme o tamanho. Devem ser cortados em rodelas; as pontas podem ser deixadas inteiras e vedem ser menos cozidas.  Aspargos muito grandes devem ser aferventados antes e logo mergulhados em água com gelo para deixá-los brilhantes!

Publicado por http://www.alacartaparados.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário