terça-feira, 12 de julho de 2016

Oito Mitos da Alimentação Saudável

É normal pensar que, para não engordar, podemos comer somente até sete da noite ou que o açúcar mascavo é mais saudável que o moreno. A página Bright Side desmentiu estes e outros mitos através de um vídeo compartilhado no Facebook.

A produção do Facebook explica que sim, podemos comer até depois das sete da noite, ou três horas antes de dormir, sem risco de engordar. Entretanto devemos ter moderação.

Outro dos mitos que desmente é o conceito que se tem sobre o pão integral, pois não é que conte com menos calorias que o pão branco, mas que o primeiro não está elaborado com farinhas refinadas.

Por outro lado, o vídeo compartilhado no Facebook explica que não se deve tomar vários dos sucos de frutas, mas no máximo três. Também adverte que comer sushi não é uma boa decisão para quem está em período de dieta dirigida a perder peso. O sushi pode conter molhos que se convertem num alimento rico em calorias.

O que ocorre com o chocolate? Não engorda se se consome em pequenas quantidades e sobretudo, se contem maior percentagem de cacau. O vídeo do Facebook mostra ainda que comer pouco não resultará maior perda de peso. O metabolismo é mais efetivo quando se come várias vezes ao dia.

Segundo o vídeo do Facebook de Bright Side não é necessário que se beba dois litros d'água, mas a quantidade que o organismo peça. Depende de cada um e das atividades que se faz no cotidiano.

Finalmente, a produção do Facebook explica que o açúcar branco e mascavo são iguais em termos de danos à saúde. Para substitui-los se pode utilizar adoçantes naturais, como a stevia por exemplo, entre outros.

O vídeo que foi postado no dia 7 de julho passado no Facebook, em apenas 5 dias, havia sido visto por mais de quatro milhões de pessoas. Ainda, foi compartilhado mais de 74 mil vezes.

Publicado por www.alacartaparados.es em 12/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário