quinta-feira, 14 de julho de 2016

Intoxicação Alimentar: 6 alimentos que devem ser evitados

A partir das ostras estes são os alimentos que, segundo especialistas mundiais em segurança alimentar, devem manter-se a margem da dieta.
O risco de intoxicação alimentar depois de um jantar a base de sushi é relativamente baixo, tendo em conta todas as precauções com as matérias primas que a maioria dos restaurantes japoneses seguem ao pé da letra.

Vale dizer que num artigo publicado no portal BottomLineHealth, é o advogado Bill Marler, um dos mais destacados especialistas do mundo em direitos aplicados a seguridade dos alimentos nos Estados Unidos. O Sushi, não seria nem de longe uma das principais causas de infecções causadas pela alimentação. Entretanto, “se você vai comer peixe cru, precisa escolher um bom restaurante japonês”, especifica o advogado. Mas há outros pratos e ingredientes entre os que Marler recomenda manter-se distante por segurança. Aqui estão eles:

Intoxicação alimentar: 6 alimentos que devem ser evitados:

O leite não pasteurizado
Também chamado de leite cru, é um tipo de leite que não passou por nenhum tipo de processo de tratamento. Não ter passado pelo processo de pasteurização ao que a maior parte do leite é submetido comercialmente, pode conter em seu interior bactérias, vírus y parasitas.

Brotos
Podem parecer totalmente inofensivos, mas os brotos segundo os especialistas são em muitos casos portadores de salmonela ou Escherichia coli. Se a semente está contaminada com bactérias, estes microrganismos permanecem nos brotos e se propagam no corpo humano se são ingeridos crus. É melhor cozinhar todos os vegetais antes de servir. Solução? Fazer sopas ou cremes com eles.

A carne crua
Pode parecer uma blasfêmia, especialmente para os amantes do Steak Tartar ou do hambúrguer cozido, mas a carne pode guardar em sua superfície muitas bactérias. Para evitar quaisquer tipos de problemas, melhor cozinhar por pelo menos a 70 graus.

As frutas e verduras lavadas e empacotadas
“Devem ser evitadas a qualquer custo”, disse Marler. A transmissão de vírus e bactérias pode ocorrer durante todas as operações necessárias para lavar, cortar e empacotar. Para evitar o risco, o advogado prefere comprar produtos frescos e consumir rapidamente, no mesmo dia ou no máximo dentro 2 ou 3 dias.

Os ovos não cozidos completamente
O risco de salmonela pode ser alto. Entretanto, hoje em dia os riscos de infecções associados aos ovos crus são definitivamente mais baixos que há algumas décadas. Portanto, para evitar qualquer problema possível, melhor cozinhá-los por completo. Especialmente se os ovos não vêm de ambientes controlados e controláveis.

As ostras e mariscos crus
São um manjar, certamente. Entretanto, os mariscos podem absorver facilmente os vírus e bactérias da água que os contém e assim transmiti-los aos seres humanos se não forem cozidos adequadamente. As ostras cruas, em particular, são especialmente perigosas desse ponto de vista.

Publicado por A La Carta Para Dos em 22/06/2016 - http://www.alacartaparados.es/

Nenhum comentário:

Postar um comentário