sexta-feira, 1 de julho de 2016

Os mosquitos são atraídos pelos apreciadores de Refrigerantes

Mas também pelos apreciadores de cervejas. Os ingredientes e o dióxido de carbono contido nos refrigerantes podem nos tornar imãs para os desagradáveis insetos.

Eles são, de longe, um dos companheiros menos populares e no entanto, sempre estão presentes a cada verão. Se metem pelas janelas sem pedir licença e emitem seus zumbidos nos ouvidos dos que estão descansando, deixando em suas peles amostras de afeto em forma de manchas antiestéticas e dolorosas quando picam.

Os mosquitos realmente podem chegar a ser muito desagradáveis, mas tenha cuidado, porque nem todos são atraídos da mesma forma. O suor e a temperatura podem nos transformar também em "objetos de desejo".

São numerosos os estudos científicos, segundo oo quais o mosquito é atraído pela natureza a partir do ácido láctico e do dióxido de carbono. Sim, o CO2 presente em abundância nas bebidas carbonatadas (refrigerantes) e em consequência também na cerveja, com seus ingredientes poderia transformar o corpo humano num verdadeiro imã para os insetos voadores.

Não só isso, além de suar e a temperaturas mais altas, os mosquitos também são atraídos por alguns grupos sanguíneos específicos, segundo revelado por um estudo do Instituto Smithsonian em Washington: O grupo "O" é seu favorito absoluto, seguido do grupo "B".

O Dióxido de Carbono

O odor do dióxido de carbono que emitimos ao respirar é detectado pelos mosquitos até a 50 metros de distância. As pessoas que emitem mais odor de dióxido de carbono atraem mais os mosquitos que as que exalam menos.
Você é um apreciador de refrigerantes? Se sim, não pode reclamar das picadas.

Publicado por http://www.alacartaparados.es/ - 01/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário