sábado, 31 de dezembro de 2016

Como preparar os melhores Ovos Mexidos

É o prato estrela que não pode faltar em qualquer bar espanhol e admite múltiplas versões.

Hoje alguns conselhos para seu preparo

Nos dias de hoje existem muitas versões de ovos mexidos como também estabelecimentos que os incluem em sua carta. Desta forma, esse prato popular se converteu no prato estrela que conquista paladares na mesa.

Sabe como preparar os melhores ovos mexidos?
Para prepara-los, cada cozinheiro geralmente tem um pequeno truque escondido na manga. Apresentamos aqui uma lista de alguns dos segredos que podem contribuir para que o prato triunfe também nos lares.

Com muito ou pouco azeite?

Há os que apostam em prepara-los numa frigideira com abundante azeite e bem quente e os que, na hora de servir, apenas deixam um rastro no prato deste ingrediente. Com este prato, as duas opções são válidas e podem ficar excelentes. O truque, por exemplo, dos que preferem preparar com pouco azeite é fritar numa frigideira por ambos lados, como uma espécie de crepe; e outros, em fogo alto em abundante azeite as batatas - cortadas bem finas - que irão formar uma cama para receber por cima os ovos com as gemas rompidas unindo os demais ingredientes.
Além disso, se desejar dar um toque diferente ao prato, a pimenta negra moída pode ser um bom aliado.

Tradicionais ou Inovadores?
Não há dúvida que o presunto serrano e o foie gras são os complementos mais apreciados na hora de preparar este prato popular, mas na hora de inovar se pode apostar também em ingredientes como o polvo, os calamares, linguiças, enguias, salsicha, alhos, queijos cremosos ou legumes com bacalhau. Propostas que podem ser encontradas em diferentes bares de Zaragoza, se deseja provar antes de experimentar estas opções em casa.
Um dos segredos, este sim, para que qualquer destas combinações sejam um sucesso está nas batatas. Dora Gracia, da taberna do Tubo Doña Casta, recomenda a variedade agria, ovalada e alongada, de pele fina, que depois de fritas ficam crocantes por fora e macias por dentro.
​​​
Batatas roxas para dar cor e contraste
Se deseja continuar inovando, há cozinheiros que apostam numa variedade mais farinhosa e doce de batata que confere um toque especial à receita clássica. Trata-se da batata roxa, a qual se recomenda deixar com a pele para evitar que queime e fritar apenas dois minutos. O resultado desta combinação surpreende os paladares mais exigentes porque o sabor desta batata lembra as frutas secas.
Para quem quer se aprofundar ainda mais no preparo desse prato pode visitar Zaragoza, onde se celebra o I Concurso de Huevos Rotos da cidade.


Publicado por http://www.alacartaparados.es em 15/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário