sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Como abrir as ostras

Abrir ostras pode ser algo complicado e arriscado se você não for um especialista, mas se seguir alguns poucos conselhos práticos, o processo pode ser bem mais fácil e sem nenhum risco para a integridade das suas mãos.

A primeira coisa que se deve fazer é colocá-las num  recipiente com água fria e uns cubinhos de gelo para que se mantenha a temperatura. Com o frio as ostras permanecem vivas e frescas.
Para abri-las é preciso usar luvas e uma escova de cerdas duras. Antes de abrir você deve encontrar a junta que se encontra no arredondado da ostra.

Se deve colocar cada ostra na mão com um pano de prato e com as luvas postas para proteger as mãos uma vez que elas são cortantes e no momento de fazer pressão para retirar sua carne você poderá se acidentar. Com a ajuda de una escova de cerdas duras, limpar bem as conchas para remover os excessos de areia e impurezas que possam conter.

A ostra deve estar contra a palma da mão apontando em sua direção. Com a ajuda de uma faca, introduzir a ponta no lado curvo e começar a fazer movimentos de torção, pouco a pouco a tampa vai se soltando a medida que se gira a faca. Seguir deslizando em toda a volta, até que finalmente abra.

Procure não fazer movimentos bruscos para não derramar o suco a ostra contém em seu interior. Uma vez aberta colocá-la imediatamente numa cama de gelo para mante-las frescas.

Servir e come-las de uma só vez 

Na hora de servir e apresentar as ostras, colocá-las numa cama de gelo picado, para poder come-las frescas e vivas.
No momento de come-las agregar umas gotas de vinagre ou suco de limão e coma de um sõ bocado para em seguida beber o suco que é saborosíssimo.

Publicado por http://www.alacartaparados.es em 15/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário