sábado, 31 de dezembro de 2016

Benefícios do Limão congelado

Hoje vamos ver as propriedades do limão congelado. Os benefícios do limão para o organismo são inúmeras. Eu, diariamente, tomo um copo de água morna com suco de limão, além de há alguns meses pratico esta terapia do limão congelado. Garanto que é muito bom.

Mas, do que se trata?

É uma terapia que busca aproveitar a casca do limão, aquela que sempre descartamos por seu sabor amargo. Não faça mais isso, pois a casca do limão possui grandes benefícios para nosso  organismo.

Benefícios da terapia do limão congelado

Entre as múltiplas propriedades do limão congelado ressaltam seus grandes efeitos contra quistos e tumores. Graças e eles, muitos pacientes com câncer têm o limão congelado como aliado durante a quimioterapia. Ajudando a combater as células malignas e proteger as defesas. Além disso, ajuda a compensar os efeitos colaterais da quimioterapia.

Outra das grandes bondades do limão congelado está na ação contra infecções bacterianas e fungos. É eficaz contra os parasitas internos. Regula a pressão sanguínea e a tensão arterial. É antidepressivo e combate o nervosismo. É um poderoso alcalinizante que regulariza o pH do sangue.

Além de tudo isso, a casca do limão contém cinco vezes mais vitaminas que seu próprio suco e produtos químicos surpreendentes. Entre eles se destacam a peptina, vitamina C e flavonoides como a tangeritina.

A terapia do limão congelado também é conhecida por suas propriedades a favor da perda de peso. Isto se deve a ajuda em depurar o organismo e combater a presença do “colesterol ruim”. O recomendável é consumir setenta mililitros de limão por dia para favorecer a perda de peso saudável.

Como preparar e consumir o limão congelado

A preparação é bem simples. É necessário dois limões congelados; o ideal é que fiquem no mínimo 12 horas no freezer. Una vez bem congelado, devemos ralar e espalhar sobre as comidas: arroz, sopas, saladas, sobremesas, etc.
Outro modo de consumir é em infusões frescas, como complemento de um yogurt natural, decoração de saladas ou com salmão. Fica delicioso se adicionado ao chá verde ou em saladas de frutas.


Escrito e publicado por http://www.alacartaparados.es em 17/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário