terça-feira, 6 de junho de 2017

14 alimentos para nutrir a memória e o cérebro

Estes são os alimentos importantes para a maior parte de nosso sistema nervoso e os processos de pensamento.

1. Abacate
Esta fruta é uma das mais benéficas e saudáveis que existem. O abacate é rico em gorduras mono saturadas “boas”, que mantém os níveis de açúcar no sangue e a pele brilhante. Contém tanta vitamina K que ajuda a prevenir os coágulos de sangue no cérebro (a proteção contra o acidente cerebrovascular), assim como para melhorar a função cognitiva, especialmente a memória e a concentração. O abacate é rico em vitamina B e vitamina C. Além disso, tem a mais alta concentração de proteínas e o conteúdo de açúcar dos mais baixos de qualquer fruta. A carne cremosa do abacate é além disso, inteligente para batidos e um substituto da gordura em produtos assados.

2. A beterraba
Estes vegetais são algumas das plantas mais nutritivas. Reduzem a inflamação, têm um alto nível de antioxidantes para proteger contra o câncer e ajuda a eliminar toxinas do sangue. O conteúdo de nitrato natural da beterraba, aumenta o fluxo de sangue ao cérebro, ajudando o rendimento mental.
Ainda, durante os treinamentos, a beterraba ajuda a melhorar os níveis de energia e rendimento.

3. Mirtilo
É um dos alimentos mais ricos em antioxidantes, incluindo a vitamina C, vitamina K e fibras. Devido a seus altos níveis de ácido gálico, os mirtilos são particularmente úteis para proteger eo cérebro da degeneração e o estrresse.

4. Caldo com ossos
O caldo de ossos é o alimento mais importante para a cura do intestino e, por sua vez, a cura do cérebro. Este antigo alimento está cheio de beneficios para a saúde, que vão desde o fortalecimento do sistema imunológico, à cura dos problemas intestinais mediante a melhora da saúde das articulações e ajuda as alergias alimentares. Seus altos níveis de colágeno reduzem a inflamação intestinal e os aminoácidos, tais como a prolina e a glicina mantém eficiente o sistema imunológico e ajudam a melhorar a memória. A sopa de ossos realmente ajuda a curar o corpo de dentro para fora.

5. O Brócolis
É um dos melhores alimentos para o cérebro. Graças a seus altos níveis de vitamina K e colina, ajudam a manter a memória aguda. Também são ricos em vitamina C. Seus níveis de fibra ajudam a sensação de saciedade.

6. Salsão
Para ser um vegetal baixo em calorias, o salsão proporciona muitas vantagens. Seus altos níveis de antioxidantes e polissacáridos atuam como anti-inflamatório natural e podem aliviar os sintomas associados com a inflamação, tais como dor nas articulações e na síndrome do intestino irritável. Cheio de nutrientes – vitaminas, minerais y nutrientes com poucas calorias – é uma grande opção para uma refeição para baixar o peso. Em resumo, comer talos de salsão é muito recomendável. As sementes e as folhas proporcionam benefícios para a saúde bastante necessários e são grandes ingredientes nas sopas.

7. Óleo de coco
Não há quase nada no óleo de coco que não seja bom. O azeite de coco funciona como um anti-inflamatório natural porque suprime as células responsáveis pela inflamação. Pode ajudar na perda de memória, no envelhecimento e destrói as más bactérias que habitam os intestinos.

8. Chocolate negro
Nem todos os chocolates são os mesmos. O chocolate é muito rico em flavonoides, que têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Também podem ajudar a reduzir a pressão arterial e melhorar o fluxo sanguíneo tanto ao cérebro como ao coração. A maior parte do chocolate que se encontra nas prateleiras do supermercado está altamente processado e com poucas vantagens. É mais puro o chocolate que mais benefícios aporta para a saúde. Ignore o chocolate com leite e o chocolate branco e escolha um pouco de chocolate negro com pelo menos 70% de cacau.

9. Azeite de oliva extravirgem
O azeite de oliva extravirgem é o alimento ideal para o cérebro. Com potentes antioxidantes conhecidos como polifenóis, melhora a aprendizagem e a memória, retarda a degeneração e as enfermidades relacionadas com a idade. O azeite de oliva também ajuda na luta contra as proteínas tóxicas para o cérebro que promovem a enfermidade de Alzheimer. O azeite de oliva extravirgem cozido se hidrogeniza e começa a se descompor a temperaturas elevadas. A melhor maneira de consumir é cru e frio ou a temperatura ambiente.

10. O espinafre, o repolho e o alface
De acordo com pesquisas recentes estes vegetais podem ajudar a prevenir a demência. Segundo o estudo, que avaliou os hábitos dietéticos e a capacidade mental de mais de 950 adultos maiores durante a média de cinco anos, os que comiam uma refeição de verduras de folha verdes, uma ou duas vezes ao dia experimentou uma deterioração mental mais lenta que os que não comem verduras. As verduras de folha são também ricas em vitaminas A e K, que ajudam a combater a inflamação e manter os ossos fortes.

11 Alecrim
O ácido carnósico, é um dos ingredientes principais o alecrim, ajuda a proteger o cérebro da neurodegeneração e combate os radicais livres químicos, que estão vinculados à neurodegeneração, enfermidade de Alzheimer e o envelhecimento normal do cérebro. Também ajuda a proteger a visão graças a seus altos níveis de antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias.

12. Salmão
O salmão é um dos alimentos mais nutritivos para o cérebro e a memória, graças à alta concentração de ácidos graxos omega-3, também pode ajudar a prevenir o câncer e tumores. Estas vantagens se aplicam especialmente para o salmão cativeiro, o salmão selvagem pode estar saturado com mercúrio e as toxinas da contaminação dos mares e de égua doce.

13. A cúrcuma
A cúrcuma é uma raiz muito antiga que tem sido utilizada por suas propriedades curativas ao longo da historia. Graças à presença da curcumina, a especiaria é um dos agentes mais potentes (e naturais) anti-inflamatórios. A cúrcuma também ajuda a aumentar os níveis de antioxidantes, manter um sistema imunológico saudável e o  suprimento de oxigênio ao cérebro.

14. Frutos secos
Foi identificado que o consumo de frutos secos preveem a demência e pode melhorar nossa saúde cognitiva. Seus altos níveis de antioxidantes, vitaminas e minerais melhoram o estado de alerta mental. A vitamina E contida nos frutos secos também é útil para combater o aparecimento de formas de demência.


Publicado por http://www.alacartaparados.es em 06/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário