domingo, 4 de junho de 2017

Como estragar um café

O café é bom para a saúde e para a dieta, mas por favor não estrague!

Quantas xícaras ao dia de café são consideradas muitas? Três, quatro? As autoridades sanitárias dos Estados Unidos opinam que cinco xícaras de café diárias não só é algo “moderado”, senão que tem efeitos positivos sobre a dieta e sobre a saúde, em muitos aspectos que vão desde “menos risco de diabetes e Parkinson” até “menos risco de morte em geral”.

O café é uma das bebidas mais estimulantes, é perfeita para aumentar a memória, ajuda consideravelmente o estado de ânimo, também se atribui que previne o alzheimer já que atua no sistema nervoso. Todos esses benefícios submersos numa simples xícara, mas esta mágica bebida pode ser arruinada ao se adicionar açúcar demais ou aquecer em demasia, entre outras coisas.

Existem várias formas de arruinar uma boa xícara de café e aqui estão os erros mais frequentes:

Agregar sabores extras: existem diferentes apresentações que incluem sabores a baunilha, avelã ou caramelo, a maioria destes são artificiais. O que arruína por completo a experiência de beber uma boa xícara. Ainda que não seja um pecado adicionar sabores novos, o ideal é que estes sejam naturais, uma forma é adicionar umas bagas de baunilha para assim poder adoça-lo. Ainda que seja verdadeiro café não é doce.

Aquecer em demasia: originalmente o café se bebe quente, em algumas ocasiões se ultrapassa o tempo de cocção e começa a cheirar a queimado. É importante estar atentos na hora de preparar - se se prepara da forma tradicional - já que um descuido fará que supere a temperatura, especialistas recomendam que seja 75ºC, se passar desta temperatura pode terminar arruinando.

Demasiado açúcar: para os que adicionam açúcar ao café, é recomendável não adoça-lo tanto ainda mais se se bebe mais que um ao dia. A quantidade diária recomendável para um adulto é de 90 gramas de açúcar com uma dieta diária de 2 mil calorias, é demasiado.

Utilizar a água incorreta: ainda que pareça desnecessário a água que sai da torneira muda drasticamente o sabor. É preferível dispor de umas garrafas de água embalada já que desta maneira evitamos o excesso de cal e nos asseguramos que o sabor do café se mantenha inalterado.

Publicado por http://www.alacartaparados.es/ em 18/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário