domingo, 4 de junho de 2017

Verrine - o que é?

Não deve confundir com a terrina, uma verrine é um aperitivo ou sobremesa a base de vários ingredientes dispostos em camadas em copos de cristal pequeno. A palavra, que se traduz como “caneca” em francês, se refere a uma tendência que começou na França há uma década e que se estendeu aos Estados Unidos e outros países, entre eles a Espanha.

As verrines, como os cozinheiros franceses chamam, são servidos em pequenos copos de vidro transparente e que expõe as camadas de diferentes cores e texturas. As camadas de ingredientes podem ser doces ou salgadas, quentes ou frios, crus ou cozidos, cremosos ou líquidos, quase qualquer coisa com contrastes serve para criar um elemento de surpresa visual para o comensal. É uma entrada leve e moderna.

As possibilidades de apresentações são quase infinitas. Já não são apresentadas só em copos pequenos, alguns são um pouco maiores e inclusive em copos de diferentes modelos.

Quando se trata de pratos salgados, pode ser servido como uma entrada ou aperitivo. A verrine pode conter desde uma fina e deliciosa salada, até preparações muito mais complexas e elaboradas.

Para poder degustar se serve com uma colher pequena.

Publicado por http://www.alacartaparados.es em 10/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário