quinta-feira, 8 de junho de 2017

Truques infalíveis que todo amante da cozinha deve conhecer

Saber aproveitar bem os produtos da despensa e alongar sua validade para não ter que descartar alimentos ao lixo é um dom que nem todos têm.

Ainda que a velocidade da rotina nos tem afastado durante muito tempo dos fogões, cada vez mais são os que se dispõe de tempo para que passam na cozinha. Mas para ser um autêntico amante da cozinha há que ir um passo além e recuperar alguns dos conselhos de nossas avós, pois além das receitas de colher e de aproveitamento, têm infinitos conselhos para amortizar os produtos da despensa.

1. Cortar os tomates cereja rapidamente
Estas pequenas delicias vegetais que tão bem acompanham qualquer tipo de salada são difíceis de cortar sem dedicar mais tempo que se desejaria. Entretanto, existe um truque que permite corta-los todos de uma só vez que consiste em colocar todos entre dois pratos e passar a faca bem afiada entre eles.

2. Papel de cozinha debaixo da fruta e verdura
Um velho truque que nossos avós utilizavam é de colocar as frutas e verduras de temporada sobre uma bandeja previamente coberta com papel de cozinha absorvente. Desta maneira, a água que vão soltando durante o processo de envelhecimento será absorvido e impedirá que estraguem antes de tempo.

3. Nenhuma lágrima ao ver uma cebola
Com a cebola natural já se sabe que se chora, pois devido a uma reação produzida pelo corte do vegetal se desprendem uma série de gases que irritam nossos olhos. Mas se antes e durante o descascar da cebola fazemos debaixo de um fio d´água evitaremos que tais gases se expandam por toda nossa cozinha.

4. O pão e o salsão, a dupla perfeita
Se algo de ruim tem o pão é que de um dia para outro ele seca e já não há quem coma, a não ser que levamos ao forno para tostar, mas não é sempre que se pode fazer isso. Para poder desfrutar do pão fresco de um dia para o outro o melhor é colocar num saco plástico de cozinha com um talo de salsão para que o pão absorva a água do salsão.

5. Aproveitar até a última gota do limão
O suco de limão tem múltiplas qualidades para nosso organismo, mas conseguir que um limão de a quantidade suficiente para toma-lo com água não é simples, a não ser que antes de espremer pressionamos ligeiramente o limão contra uma superfície fazendo rodar por todos os lados. Além disso, também podemos aquecer ligeiramente no microondas e cortar de maneira longitudinal.


Publicado por http://www.alacartaparados.es em 20/02/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário