domingo, 22 de abril de 2018

10 razões para querer se tornar em Foodie


Desfrutar dos pequenos e grandes prazeres da vida é algo que alguns levam muito a sério, por exemplo, ler bons livros, escutar música no comercial, viajar pelos lugares mais ocultos do planeta, degustar vinhos y saborear os mais finos pratos.
Essas pessoas rapidamente adquirem habilidades que as fazem ser admiradas por todos, pelo fato de saber que são capazes de separar o bom do mal usando apenas seus sentidos; o gosto, o olfato, a visão, o tato e a audição, todos se envolvem para desfrutar ao máximo cada experiência.
Mas existe muita confusão quanto ao termo que identifica essa categoria de pessoas, especialmente no caso daqueles que se autoqualificam como amantes da boa mesa.
Resta compreender antes de tudo as diferenças entre os termos mais conhecidos, quais são: Gourmet, Sibarita e Foodie.

Gourmet:
Esta palavra é de origem francesa e sua definição refere-se a pessoas de gostos muito refinados, caracterizada por ser especialistas em gastronomia e vinhos. O termo está exclusivamente ligado à alta cozinha e aos ingredientes de luxo utilizados para a preparação dos pratos.

Sibarita:
Este termo define pessoas de gostos e estilos de vida exclusivos e refinados, pode chegar a extrapola o âmbito culinário, algo habitual, que sibarita é empregado como um sinônimo de gourmet.
Também cabe dentro do termo o manejo dos utensílios de luxo utilizados para conseguir uma melhor degustação, o conceito não se baseia em preço, mas sim na exclusividade de acessá-los por sua limitação o raridade.
A origem etimológico da palavra Sibarita procede de Sibaris, que foi uma cidade da Magna Grécia, conhecida por sua intensa fixação ao luxo e ao ócio. Se localizava em território que os gregos ocuparam na ilha de Sicília e ao sul da península italiana.

Foodie
Se atribui às pessoas que se interessam pela degustação da boa comida e bebida, mas a diferença do gourmet, abrange ainda todos os aspectos envolvidos na origem dos ingredientes, nutrientes, tendências e formas de elaboração.
Ou seja, para os foodies a boa comida não é sinônimo exclusivo de menus em restaurantes de outstanding, pois eles são capazes de desfrutar dos sabores da cozinha ainda que não seja em lugares de luxo.
Por exemplo, um foodie poderia ser uma pessoa aficionada aos sucos verdes que prepara, toma além de se interessar em conhecer os pormenores desta tendência. Mas também entrariam no conceito os aficionados aos novos restaurantes e às últimas tendências culinárias.
Conhecendo estas definições, fica mais claro distinguir cada caso e delimitar os campos que unem e separam estas três figuras, mas este artigo vai dirigido a conhecer melhor a um deles, a propósito da relevância que alcançaram atualmente.

10 benefícios de ser considerado um Foodie
1. Exercer trabalhos de foodie sempre é uma desculpa para reunir-se com amigos e prestar uma boa homenagem aos sentidos.
2. Permite desfrutar do ato de comer de uma maneira muito mais especial que o resto das pessoas.
3. Ter a liberdade de tirar fotografias e vídeos dos pratos sem que ninguém se importe, pois é parte da cultura foodie.
4. Podem ser considerados expertos de algo, apesar de que nada ter com a profissão estudada.
5. Podem comer até não poder mais, incluindo vários pratos de uma vez, sem sentir remorso algum, pois o que fazem é um prazer.
6. Sempre descobrem lugares espetaculares onde podem surpreender seus amigos.
7. Ninguém duvida que um foodie é o especialista e quando vai junto com outros aos restaurantes, todos deixam que ele selecione o menu.
8. De tanto explorar e degustar, aprende muito sobre a cozinha e colocam em prática para compartilhar em casa e surpreender amigos, inclusive para empreender em seu próprio negócio.
9. Torna fácil conhecer muita gente que compartem suas mesmas questões, permitindo intercâmbio constante de experiências.
10. Sempre é o centro de atenção, pois sua opinião é categórica, por exemplo, se é convidado a uma refeição na casa de seus amigos, todos querem saber seu veredito.

Em conclusão, um foodie se diverte, aprende e, sobretudo, saboreia o melhor da vida, compartilhando com gente especial que valoriza a arte de saber desfrutar da boa mesa.

Publicado por http://www.alacartaparados.es em 17/04/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário