terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Normas de cortesia à mesa segundo os países

Normas de cortesia à mesa segundo o país que visitamos. Trara-se de dez normas de cortesia que em certos países se respeitam como algo habitual e que podem estranhar. Elas estão no portal www.lastminute.com e certamente algumas são bem conhecidas.

Quais são as regras de cortesia mais comuns nos países e como eles gostam que se comportem os turistas vindos de outros pontos do mapa?

Normas de cortesia segundo países

França: Não se pode usar a faca para cortar as folhas de alface de uma salada. A origem desse costume vem do passado quando os talheres eram de prata e o vinagre os oxidavam deixando escuros.

China: Arrotar depois de uma refeição para a quel você foi convidado é um símbolo de educação. Também acontece em outros países este mesmo costume.

Coreia do Sul: Não se deve começar a comer até que a pessoa mais idosa que esteja à mesa não comece. Uma tradição baseada no respeito às pessoas idosas.

Oriente Médio, Índia e alguns países da África: A mão esquerda, destinada a outras tarefas higiênicas não tão dignas, não se usa na refeição. Caso use, você deve pedir desculpas primeiro.

Japão: Para comer os macarrões é essencial fazer ruído ao aspira-los. Igualmente, nunca se deve encher uma taça de vinho (ou saque) se está só à mesa. Muito menos beber até que os demais presentes não tenham sua taça com vinho.

Armênia: Os que bebem a última taça de uma garrafa estão obrigados a pagar a próxima.

Portugal: Não se deve pedir sal ou pimenta. Quando te servem a comida, pedir em dos dois é acusar o cozinheiro de preparar sua comida sem sabor.

China: É indicativo de satisfação deixar alguma sobra no prato. Curioso porque em outros países é justamente o contrário.

Itália: Sobretudo pelos italianos, não podem ver como os turistas pedem um capuchino acompanhando de uma pizza ou de um prato de massa.

Publicado por http://www.alacartaparados.es em 11/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário