segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Como marinar carnes, conselhos

Marinar é uma técnica bastante simples que proporciona várias vantagens: melhora o sabor e a textura dos alimentos, amolece as carnes que são duras, aumenta o tempo de conservação, torna a carne mais suculenta e ainda confere delicados e saborosos aromas.

Com a técnica de marinar você conseguirá uma carne muito suculenta e deliciosa que surpreenderá sua família e convidados.

O ideal é marinar a carne por ambos os lados durante toda a noite, mas se não tiver tanto tempo disponível, pode marinar por menos tempo, ainda que os resultados não sejam os mesmos.

Conselhos para marinar carne:

Juntamos suco de limão ou molho de soja junto com azeite de oliva, açúcar ou mel e uns alhos amassados num bolw pequeno.
Batemos bem a marinada para que todos os ingredientes se integrem perfeitamente. Ela deve ter um bom sabor antes de colocar a carne, já que a maior parte da marinada permanecerá em contato com os primeiros centímetros da superfície da carne.

Dispomos a carne num recipiente e cobrimos com a mistura e logo viramos para que fique totalmente coberta.

O passo seguinte é deixar repousar refrigerada durante 3 horas no mínimo, mas quanto mais tempo melhor serão os resultados e o sabor.
Se a mistura da marinada contém álcool (conhaque, rum, etc), sal, vinagre ou suco de limão, o tempo da marinada deve ser reduzido, uma vez que os ingredientes cozinham quimicamente a carne se deixamos demasiado tempo.

Publicado por http://www.alacartaparados em 06/09/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário