quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Três dicas para aproveitar mais o prazer do café!

Puro, cortado, com leite. No café da manhã, depois do almoço, no meio da tarde ou depois do jantar. Cada pessoa tem seu momento e jeito favorito de tomar um café.
“Degustar um café significa poder descobrir os sabores na xícara e para isso devemos envolver todos os nossos sentidos”, assegura Patricia Lazo, a "coffee master" do Starbucks, enquanto leva à boca uma xícara de café que a rede oferece em mais de dois mil estabelecimentos da Europa e Oriente Médio.
A seguir apresento suas pautas para desfrutar de uma xícara de café:

1.  AROMA
Com uma das mãos pegamos a xícara e com a outra cobrimos para concentrar os aromas. Logo fechamos os olhos e inalamos profundamente. Asim é possível não só identificar características associadas à doçura ou a acidez do café. O aroma captado também pode nos trazer lembranças, lugar ou experiências do passado.

2. CHUPAR DUAS VEZES
Se leva o café à boca e se chupa pelo menos duas vezes. Este procedimento faz com que o oxigênio se espalhe por toda a boca e assim é possível identificar a segunda característica, que é o sabor do café.


3. LOCALIZÁ-LO NA LÍNGUA`
Se o sabor é predominante nas laterais, a característica principal estará associada à acidez; se for na ponta será a doçura e no fundo da língua o amargor.

Não basta ter apenas uma boa matéria prima. É necessário saber beber e desfrutar de um bom café.

Publicado por www.alacartaparados.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário