sábado, 17 de setembro de 2016

Pão com azeite de oliva: o desjejum mais saudável e barato

Que a cada dia estamos mais preocupados com nossa saúde não existe nenhuma dúvida, somos exigentes na hora de comer, mas se conferimos nosso bolso, podemos tomar o café da manhã com Pão com Azeite de oliva. Inclusive, podemos utilizar o pão que sobra do dia anterior, apenas temos que aquecer um pouco.
O azeite de oliva extravirgem não é barato mas basta uma pequena quantidade, além disso podemos dosá-lo utilizando uma azeiteira de saladas, com a qual, com meio litro de azeite vai render muito.

Se comparamos o pão com azeite de oliva com outros cafés da manhã como comer pão de forma com manteiga e marmelada, cereais ou bolachas, este café é mais barato, engorda menos, reduz o colesterol e é mais natural e saudável que afinal é o mais importante.

Se além disso temos tempo pelas manhãs e preparamos o pão com azeite esfregando um tomate cortado ao meio, um pouco de alho e sal, o café da manhã se torna a melhor refeição do dia além de adicionar energia e ânimo necessário para enfrentar a jornada. Não podemos imaginar o benefício que faz para a saúde uma simples fatia de pão com azeite.

Se preferirmos, podemos fazer nosso próprio azeite de oliva aromatizado com as ervas favoritas. O manjericão, o orégano e o alho são opções.

Preparação:

Verter azeite de oliva extravirgem num recipiente. Escolher a combinação de ervas. Escolher duas ou três ervas para que o sabor resultante não seja exagerado. O manjericão, o orégano e o alho são a combinação mais habitual. O alecrim e a pimenta preta esmagada são saborosos. O louro, alho, raspas de casca de limão aporta um sabor refrescante. Agregar 1/2 colher de cada uma delas.
Introduzir as ervas no azeite. Deixar repousar durante 15 minutos no mínimo e já temos um azeite de oliva para nossas fatias de pão.

Nossa própria saúde e a de nossos filhos merecem, não esqueça e tome nota: Pão com Azeite de oliva extravirgem.


Escrito por Javier Monzón em 29/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário