terça-feira, 14 de junho de 2016

O Melhor Restaurante do Mundo 2016 - Osteria Francescana

A Osteria Francescana foi eleito ontem, 13/JUN/2016 o melhor restaurante do mundo. Finalmente é o número um na lista dos 50 Best Restaurants depois de permanecer muito próximo do prêmio há algum tempo. A Osteria Francescana foi o número dois na edição 2015 e permaneceu entre os 8 há cinco anos.

A Osteria Francescana, do chef Massimo Bottura, se converte no melhor restaurante do mundo e ganha importância que deixa El Celler de Can Roca, dos irmãos Roca, que permanece premiado em segundo posto. Todavia o Mediterrâneo segue mandando no mundo gastronômico.

“O melhores ingredientes para o futuro é a cultura. A cultura traz conhecimento e desperta consciência”, disse com uma bandeira italiana sobre os ombros. O afamado chef incentivou os demais restaurantes a unir-se a seu projeto para abrir um local no Rio de Janeiro que ajude a partir desse próximo verão a minimizar a fome nas favelas.

O peruano Central se situou em quarto lugar. O Noma de Copenhague, que tem estado entre os 3 mais importantessofre agora uma queda permanecendo mo posto número cinco.

O restaurante Tickets, de Barcelona, de Albert Adrià foi o que conseguiu subir mais postos da lista passando do posto 42 para 29. Também subiram (do 19 ao 16) Azurmendi e o Asador Extebarri, que permaneceu na décima posição. 
Cairam alguns postos o valenciano Quique Dacosta, no 49, Arzak no 21, e Mugaritz no 7.

Também permaneceram entre os 15 primeros do ranking o brasileiro D.O.M. posto número 11 e o mexicano Quintonil que alcançou a posição 12 da lista.

Em 2017 a cerimônia dos "50 best" será realizado em Melbourne, Australia.


Publicado em 14/06/2016 pelo http://www.alacartaparados.es/

Nenhum comentário:

Postar um comentário