domingo, 3 de janeiro de 2016

Os queijos são tão viciantes quanto outras drogas

As pesquisas mais recentes mostram que os queijos viciam.
Camembert, Brie ou Roquefort? Finalmente poderemos compreender, cientificamente, nossos desejos insaciáveis pelos queijos e sua dependência pelos mesmos. De acordo com um estudo recente da Universidade de Michigan e segundo informado pela  Biblioteca Nacional de Medicina, tal dependência é real. Os cientistas não duvidam em compará-la com outros tipos de dependências mais alarmantes, como as drogas pesadas e o álcool.

O estudo foi realizado entre 500 estudantes e conclui que tal pesquisa mostra algo muito significativo, que as pizzas são o alimento mais viciante, uma vez que são muito ricas em queijos.
Uma certa proteína encontrada nos produtos lácteos e particularmente concentrada nos queijos seria a causa de tal dependência.

Durante a digestão são liberadas substâncias que ativam os receptores do cérebro associados com a dependência e a conclusão final é que o abuso dos queijos seria muito perigoso.

Apesar de tudo as propriedades nutritivas dos queijos são excelentes, mas teríamos de cuidar para não passarmos de um certo limite de consumo.

Propriedades nutritivas do queijo:

O leite é o alimento mais completo que existe e o queijo segue essa característica nutricional.

Ainda que nem todas as variedades de queijos possuam os mesmos valores nutricionais, todos têm em comum uma grande quantidade de cálcio, proteínas, vitaminas A, B2, D e E.

O queijo apresenta todas as vitaminas e minerais que nos oferece o leite e por isso é imprescindível incluí-los em nossa dieta, especialmente na das crianças e adolescentes, uma vez que seus diversos nutrientes contribuem para uma boa formação dos ossos e dentes sadios e fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário