quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Erros que devem ser evitados ao preparar pratos italianos

A cozinha italiana é uma das mais populares do mundo e como todas também têm suas regras. Entretanto, durante o natural processo de internacionalização, também sofreu desvios como tantas  outras cozinhas, como a espanhola por exemplo.


Grandes erros. Evite-os e aprenda a preparar suas receitas como um verdadeiro italiano.

1. A Água:
Adicionar o sal quando a água começar a ferver, nunca antes.

2. O Ketchup:
Nunca, jamais, em tempo algum! Se o molho de tomates acabou não pense que o ketchup possa substituí-lo. Nunca faça isso, pois para os italianos é um verdadeiro sacrilégio e consiste num verdadeiro e grave “crime gastronômico”.

3. Um tipo de Massa para cada tipo de Molho:
Comer espaguetes com molho bolognesa é um erro crasso para os italianos.  O molho bolognesa deve ser servido com tagliatelle. Para eles cada molho tem um tipo apropriado de massa correspondente.

4. Nunca como Acompanhamento:
Para os italianos as massas e o arroz (especialmente servido em risotos) devem ser servidos como “piatto único”. Servi-los como acompanhamento de outro prato é um equívoco para os puristas da gastronomia italiana. Além disso, os chamados “acompanhamentos” formados por saladas, por exemplo, são servidos em qualquer “osteria” entre o primeiro e o segundo prato. Não é habitual ver uma família italiana comer salada enquanto saboreia um prato de massa ou uma carne como segundo prato.

5. O Final:
Ao término de uma refeição, normalmente, é a hora do café. Os italianos costumam tomar um café “espresso” ou um café “ristretto”. Um italiano jamais pediria um “cappuccino” depois do jantar, pois esta bebida é para o desjejum.

Texto traduzido do site http://www.alacartaparados.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário