quarta-feira, 23 de outubro de 2013

12 Dicas para ser feliz na cozinha


1. Sonhe:
Sonhando com o futuro você vai construir um presente perfeito e um futuro sem limites. Quem sonha, vive e quem vive se fortalece.
2. Inove:
As suas idéias não são absurdas desde que saiba encontrar os ingredientes perfeitos  para alcançar o equilíbrio das suas criações.
3. Aprenda:
Tire lições positivas dos seus erros, pois eles são oportunidades para o autoconhecimento. Valorize-se pelo que você é e não pelo que aparenta ser.
4. Liberte-se:
Mas não se desconecte da realidade, já que somente sendo livre alcançará o melhor para você e para os seus.
5. Lute:
Para defender seus ideais e nunca se curve diante das adversidades. Assim suas forças serão conhecidas.
6. Crie:
Tudo que surge na sua mente poderá ser transformado através das suas mãos para criar arte, criar tendências, reviver a gastronomia.
7. Analise:
Observe tudo o que está ao seu redor, pois são os pequenos detalhes que fazem a diferença entre o sucesso e o fracasso.
8. Desfrute:
Desfrute de tudo que há de bom e tire proveito do lado ruim da cozinha. Cada segundo deve ser pura diversão para eliminar o estresse das nossas vidas.
9. Reaja:
Mas esteja consciente do que falar. O fundamento das suas palavras serão o reflexo do seu nível de preparação e estudo. A palavra de um chef será sempre uma palavra apaixonada.
10. Cuide-se:
Mantenha-se tranquilo e calmo frente a quaisquer circunstâncias. O tempo numa cozinha determina a qualidade da paixão que você sente pela gastronomia.
11. Sorria:
Sorria cada vez mais, porque rir reafirma sua vida, energiza o corpo e acalma sua mente. Torna você mais criativo, apaixonado e consciente do que e para quem você faz.
12. Ame:
A vida á fruto do amor, a comida á amor puro que se expressa através das nossas mãos. Ame a vida, ame sua profissão, ame o que faz, ame o mundo inteiro para que possa trascrever seus pensamentos em cada história que queira contar sobre cada prato.
Sinta a paixão de experimentar, sinta a razão de ser da sua vida, viva a gastronomia, viva com suas regras e seja sempre você mesmo.

Adaptado e traduzido do blog espanhol http://www.alacartaparados.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário